Os brinquedos montáveis que se escondem dentro dos Kinder Surpresa fazem com que estes famosos ovos de chocolate sejam proibidos nos Estados Unidos. Uma mulher canadiana descobriu, esta terça-feira, que os norte-americanos levam a lei a muito sério: foi travada na fronteira entre os dois países e acusada de contrabando.
O automóvel de Lind Bird foi seleccionado para uma busca aleatória. Quando os elementos das autoridades fronteiriças descobriram o ovo de chocolate, apreenderam-no e fizeram saber que a multa por levar o regalo infantil para território norte-americano ascende a 300 dólares (230 euros). É um valor 150 vezes superior ao preço de um Kinder Surpresa.
“É apenas um ovo de chocolate. É ridículo”, disse Bird à estação de televisão CBC, que a AFP cita. A canadiana revelou ter recebido depois uma carta de sete páginas, onde lhe era pedida autorização para destruir o ovo. “Pensei que era brincadeira. Tive que ler duas vezes”, contou. A missiva previa a contestação da apreensão, mas o armazenamento do Kinder Surpresa custaria pelo menos 250 dólares.
Pode ler o resto da noticia em Publico
Sem comentários:
Enviar um comentário